Estilo pessoal nas joias: como descobrir o meu?

Afinal, sobre o estilo pessoal nas joias, como descobrir o seu? Você sabe da importância de encontrar seu estilo próprio? Você tem um estilo clássico ou romântico? Vamos ver sobre isso?

Os acessórios, roupas e outros elementos de nosso look refletem nossa personalidade e nosso estilo. Embora, nem todos conhecem seu estilo pessoal e conhecê-lo ajuda a fazer escolhas melhores.

Veja, neste post, sobre como encontrar seu estilo pessoal, ou seja, veja dicas que vão te ajudar a encontrar a joia que tenha mais a ver com você. Acompanhe!

Estilo pessoal nas joias: veja como descobrir o seu

Sobre o estilo pessoal nas joias, é importante descobrir o seu para fazer suas escolhas certas, chegar nas peças que mais definem seu valor e personalidade. Veja as dicas que preparamos para você:

Compreenda sobre seu corpo

É importante entender do seu corpo para a escolha de joias e outros acessórios que valorizem o que você já tem de mais belo.

Lembre-se que seu tom de pele também deve ser levado em consideração na hora de fazer a escolha de cores, caso contrário, os acessórios e até as roupas podem ficar ofuscadas quando se vestir.

Então, sua avaliação e o questionamento sobre si mesma te ajuda também a conhecer melhor o seu corpo e estilo pessoal.

Avalie sua personalidade

Sua personalidade irá refletir diretamente no seu estilo. Vale a pena se conhecer para entender melhor de suas preferências. A partir desse fato, certamente, você vai encontrar joias e outros itens que irão se alinhar ao seu estilo.

Se pergunte: De que gosta? O que não gosta? De que não abre mão? O que lhe irrita?

Essas perguntas te ajudam a entender sua personalidade e seu estilo pessoal, sabia?

Use e avalie

Entre os itens que fazem parte dos acessórios e looks, as joias são peças que nos trazem mais insegurança na hora de usar.

E nada melhor do que usar joias e acessórios e se avaliar para saber de quais peças ou estilo gostou mais. Essa é uma forma certeira de descobrir mais do seu estilo pessoal.

Por exemplo, se você tem um estilo mais básico, vale a pena usar maxi peças (brincos, pingentes etc) para sair do padrão e trazer mais elegância ao seu look.

Esse colar choker dourado maior, por exemplo, deixa seu look bem mais elegante e descontraído.

Pesquise e veja algumas inspirações

Se você fizer uma busca nas redes sociais, blog e Youtube, por exemplo, verá que as dicas e imagens de acessórios lhe trarão mais inspirações para você identificar melhor seu estilo pessoal.

A nossa dica é se inspirar nas peças e looks para ver sobre o estilo que mais gosta, assim como seu estilo de se vestir. Essas ideias gerais da internet, então, te ajudarão a achar seu estilo próprio.

Seja, então, curiosa e faça suas buscas e veja inspirações!

Por exemplo, esse brinco argola é uma das tendências para 2023, e está lindo!

Seja você, agrade a você!

Pense que ao escolher e usar uma joia ou outro acessório, você deve agradar a si mesma, ou seja, ao buscar se agradar e gostar do que veste ou usa, é uma forma de achar seu estilo pessoal.

Portanto, descubra-se e deixe os outros conhecer seu estilo pessoal.

Estilo pessoal nas joias: veja quais estilos combinam com você!

Ainda sobre o estilo pessoal nas joias, veja algumas dicas de estilo e saiba quais combinam mais com você:

Estilo romântico

Se você é um tipo de pessoa mais discreta, vai gostar de acessórios mais delicados e menores, ou seja, que não chamam muito a atenção.

A pessoa de estilo romântico gosta de joias minimalistas e mais sutis. Pessoas românticas gostam de peças pequenas, coloridas, com borboletas, material colorido, dentre outros.

Isso porque uma pessoa com esse estilo leva a vida de uma forma mais leve e não quer holofotes sobre si.

Esse colar romântico está leve e muito fofo, confira esse modelo e outros aqui no site!

Estilo ousado

Se você gosta de chamar a atenção por onde passa, seu estilo pode ser o mais ousado. Assim, vai gostar de acessórios maiores, de formatos inovadores, pingentes marcantes, espessuras diferentes etc.

Isso porque quem escolhe peças assim são definidas como pessoas mais dramáticas ou que buscam holofotes.

Veja esse brinco de folha que está moderno e um arraso! É uma escolha certa!

Estilo clássico

Uma pessoa de estilo clássico coloca a elegância acima de muitas situações e gostam de peças atemporais ou coringas. Geralmente, é uma pessoa que não importa muito em estar na moda.

Mas escolhe peças e looks mais formais e com designs mais tradicionais e de material nobre, como ouro, diamante etc. Pessoas clássicas buscam acessórios e peças que podem ser usados no trabalho ou numa festa.

Por exemplo, muitos colares que levam as pérolas são acessórios clássicos que ficam bem no trabalho ou num evento formal.

Finalmente, nesse post, você viu sobre estilo pessoal nas joias, como descobrir o seu. Vale ressaltar que essas dicas vão te ajudar a se conhecer melhor e fazer melhores escolhas.

Tudo que usamos, de um jeito ou outro, transmite alguma ideia ou mensagem. E encontrar seu estilo te ajuda a passar a mensagem certa.

Fique aqui no blog e veja mais conteúdos como este, certo? Compartilhe esse post com uma amiga?

Deixe abaixo sua dúvida, queremos ouvir você.

Similar Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.