|

Ranchcore: a tendência country para você ficar de olho em 2024

Podemos dizer que a moda country, teve suas raízes na cultura do Velho Oeste americano. Foi assim que o estilo rústico e robusto ganhou força, associado aos cowboys, vaqueiros e pioneiros que desbravaram o Oeste selvagem dos Estados Unidos nos séculos XIX e XX.

Ranchcore ou western core vem trazendo a estética cowboy de volta aos holofotes

A cantora, compositora e atriz Dolly Parton, foi uma das pioneiras em criar essa estética country com glamour na década de 1970, e até hoje é conhecida por ser um ícone da moda western.

Dolly Parton – Imagem reprodução Pinterest

Com o tempo, a tendência country tem sido reinventada e reinterpretada ao longo dos anos, com designers e marcas incorporando elementos tradicionais em looks modernos e contemporâneos.

A moda country muitas vezes ressurge sazonalmente, e vemos inclusive durante festivais de música country e eventos relacionados, mas também pode ser vista em coleções de moda de rua e passarelas ao redor do mundo.

O estilo country estava ganhando força desde 2022, e com a estética sendo trabalhada no filme Barbie, que foi um grande sucesso o estilo barbie core. Mas, foi no início de 2024 que as semanas de moda foram invadidas por elementos na pegada western da moda country.

Contudo, tivemos a confirmação na cultura pop, quando Beyoncé inaugurou sua nova era com a “Act II”, continuando o projeto Renaissance que tem inspiração no country music.

A moda country nas semanas de moda

Nas passarelas das semanas de moda, a temática country aparece repetidamente, em algumas marcas mais caricatas e em outras de maneira mais sutil.

Mas, foi Louis Vuitton com Pharrel Williams, que trouxeram um verdadeiro show country em sua coleção, com muitos detalhes marcantes como botas, fivelas, jeans e chapéu.

Daniel Roseberry, diretor-criativo da Schiaparelli apresentou peças do mais alto luxo com inspiração country, com detalhes de padronagens, fivelas e franjas.

Já Isabel Marant, trouxe em sua coleção de inverno um ar cowboy glamoroso e boêmio com bolsas em camurça com franjas, botas, muito couro e cintos com fivelas.

Contudo, muitos outros nomes apresentaram a trend western, e contribuíram para um mix e match perfeitos do mundo western e da atualidade, com muita informação de moda e cultura.

E como incorporar a tendência country no seu estilo pessoal?

Você pode introduzir elementos country sutis, ou fazer declarações mais ousadas, dependendo do seu gosto pessoal e do contexto em que você está vestindo.

O mais importante é se divertir e expressar sua individualidade através da moda. Usar peças chaves combinadas com seu estilo pessoal vai criar um visual autêntico e muito fashionista.

Franjas, acessórios, botas, cintos com fivelas expressivas, materiais como camurça, couro e estampas animal print na padronagem vaca são elementos que podemos adicionar ao look de maneira sutil ou escancarada.

Veja aqui mais sobre estilo pessoal!

Enfim, não tenha medo de misturar elementos da tendência western com outras peças do seu guarda-roupa, a mistura de estilos é moderna e super interessante.

O mais importante ao agregar qualquer tendência ao seu estilo pessoal é usar as peças com confiança.

Seja autêntico e escolha peças que você se sinta confortável e confiante ao usar. Pois, sua atitude é tão importante quanto as próprias roupas.

Os acessórios e a moda western country

Agora, vamos ao mais importante: os acessórios country!

Sabemos que os acessórios se tornam excelentes aliados no nosso dia a dia, contudo quando falamos da tendência western, eles desempenham um papel importante e complementam o look.

O uso de acessórios de moda podem ser a melhor maneira para você incorporar, e assim sutilmente deixar o visual country no seu estilo pessoal.

Eles são marcantes e trazem modernidade e referências atuais para uma aparência contemporâneo.

Lembre de adicionar acessórios como chapéus, lenços no pescoço, brincos e colares de franjas, bolsas com detalhes de couro ou cintos com fivelas chamativas.

Aliás, você pode ver aqui alguns acessórios prateados.

O banho prateado e a cor turquesa funcionam perfeitamente com a estética, assim como as chockers de couro e a composição feita com vários acessórios.

Aqui na Pistache Acessórios você encontra uma infinidade de acessórios para ficar por dentro da tendência, venha garantir o seu preferido.

Gostou desse post? Curta e compartilhe com uma amiga. ♥

Por Camila Valério

Similar Posts