|

“Mais é mais”: o maximalismo vai dominar a moda em 2024!

No maximalismo, a diversidade é valorizada, e a mistura de estilos, épocas e influências é muito comum.

Elementos decorativos e extravagantes como peças vintage, obras de arte chamativas e uma paleta de cores vibrante são a grande aposta desse estilo.

Essa tendência, que vem crescendo aos poucos e promete bombar em 2024. O maximalismo não se limita apenas à estética visual, mas pode se manifestar em outras áreas como na moda, na arte e no estilo de vida.

O maximalismo é uma expressão de personalidade, individualidade e criatividade.

Os adeptos do maximalismo encontram liberdade na combinação audaciosa de elementos. Essa abordagem, é uma forma de celebrar a exuberância, a cultura e a diversidade em um mundo que, por vezes, favorece estilos mais simples e minimalistas.

Imagem reprodução – Pinterest

Imagem reprodução – Pinterest

O maximalismo e a moda

O estilo maximalista é pra quem não tem medo de ousar, e com a junção de várias tendências, as passarelas e street style através do mundo são tomados por modelagens marcantes.

As sobreposições inusitadas, mix de estampas e texturas, peças volumosas, cores vibrantes, acessórios poderosos, metalizados, dentre outras referências marcantes e expressivas são referenciais.

Ao contrário do minimalismo, que se concentra na simplicidade e na redução de elementos, o maximalismo abraça a ideia de “mais é mais”, ele envolve a utilização de elementos que criam designs que são ricos em detalhes e visualmente impactantes.

Looks imponentes e grandiosos, misturas chamativas e a criatividade sem limites compõem o estilo e trazem muita informação de moda e originalidade aos adeptos da tendência.

Confira alguns exemplos abaixo:

Valentino alta costura verão 24 – FFW

Alexander Mcqueen inverno 24 – FFW

Imagem reprodução street style – Pinterest

Imagem reprodução street style – Pinterest

Acessórios poderosos – dicas para agregar a tendência maxi no seu estilo

Os maxi acessórios emergem como verdadeiras estrelas, exaltando a ousadia e a individualidade.

Longe das linhas simples e discretas, esses adornos vibrantes e expressivos capturam a essência do maximalismo, transformando o trivial em extraordinário.

Um look sem acessórios não é um look, é apenas uma roupa, e em questão de tendência e maximalismo, uma ótima dica é agregar a tendência abusando dos acessórios que estão super em alta.

Nas semanas de moda de NY, Paris e Milão os maxi acessórios marcaram presença em bolsas, colares, brincos, cintos, óculos e acessórios de cabeça como boinas, chapéus e lenços.

Chloé inverno 24 – FFW

Chloé inverno 24 – FFW

Dolce & Gabanna inverno 24 – FFW

Dior inverno 24 – FFW

Versace inverno 24 – FFW

Prada inverno 24 – FFW

Vivienne Westwood inverno 24 – FFW

Os maxi acessórios são mais do que simples adornos; são afirmações poderosas na linguagem da moda contemporânea, transformando o ato de se vestir em uma expressão artística.

Camila Valério

Com eles, estamos abrindo as portas para um mundo de possibilidades dentro da moda, onde a exuberância e a personalidade são celebradas como elementos essenciais na construção de uma identidade visual única e autêntica.

Veja aqui mais sobre acessórios curinga!

Como usar os maxi acessórios?

Passeando por todos os estilos, os maxi acessórios vão trazer o diferencial na hora de produzir um look.

Se seu estilo for mais básico, aposte em roupas em tons neutros e deixe o destaque por conta dos acessórios, escolha um maxi colar com brincos pequenos, ou um maxi brinco combinado com o cabelo preso.

Agora, se o seu estilo for mais criativo e fashionista não tenha medo de ousar, a mistura de metais em tons de prata e dourado vão trazer originalidade para o seu look.

Você pode escolher um mix de lenço com colares, brincar com presilhas no cabelo, ou talvez fazer uma combinação de anéis em metais e pedrarias caso queira algo mais discreto.

O importante é fazer uma composição harmoniosa onde os elementos se complementam. A ideia é demonstrar sua personalidade através dos acessórios.

Aqui na Pistache Acessórios, você encontra muitas opções de acessórios maximalistas para entrar nessa tendência, desde brincos, anéis, colares, pulseiras, lenços, acessórios de cabeça como tiaras, presilhas e chapéus.

Escolha o seu preferido e entre nessa moda.

Gostou desse post? Então compartilhe com uma amiga.

Similar Posts

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.